domingo, 5 de junho de 2011

Up & Down

Conforme o previsto, piquei a mula no sábado para Innsbruck, capital do Tirol austríaco. A cidade fica no meio dos Alpes, e apesar de mais conhecida por ser uma estação de esqui, vale a visita em qualquer época do ano. O visual das montanhas cercando a cidade e do rio cinza-esverdeado que a corta é simplesmente magnífico!

O centro de Innsbruck, como muitas das cidades européias, é cheio de calçadões charmosos e construções históricas - com destaque para o Hofburg, um dos palácios imperiais dos Habsburgo. Dada a proximidade, a quantidade de italianos é absurda - o idioma de Paolo Rossi (sorry, foi o italiano famoso que me primeiro lembrei) é certamente o segundo mais falado na região. E adivinhem qual era a outra caravana tão numerosa quanto?? Tá certo que brasileiro é que nem pomba cinza (tem em todo lugar), mas no sábado foi exagero!


Hoje, domingão, fomos com a Iris (moça que conhecemos, e de quem ficamos amigos, dentro do trem, acredite) para uma cidade chamada Aschau, que fica no extremo sul da Bavária, a uns quinze minutos de Prien. Lá fizemos uma trilha em Kampenwand, uma montanha cujo cume fica a 1.700m de altura. Eu achava que seria tranqüilo, mas a partir de determinado ponto você começa a usar mais as mãos que os pés, e a caminhada vira quase uma escalada na pedra! Não preciso dizer que foi sensacional, que a paisagem ali de cima (a montanha fica nos chamados "pré-Alpes") é de tirar o fôlego... e que a descida foi tão emocionante quanto a subida, hehehe!


Depois de muito cansaço (o sol tava a pino hoje), voltamos a Prien pra nadar no Chiemsee. A "praia" local é um gramadão que termina na beira do lago. A água estava bem agradável para os padrões locais, o que significa razoavelmente gelada para os nossos, mas mesmo assim foi bem divertido! 

Será que eu vou conseguir pegar um mínimo de bronze… na Alemanha? :o

4 comentários: