O tempo aqui é mais instável e imprevisível que em São Paulo. Hoje, por exemplo, voltou a fazer um dia maravilhoso! Vai entender…
Para aproveitar o ensejo - e me redimir do tempinho bunda de ontem -, precisava fazer algo "outdoors". Descobri, hum, uma excursão pelas locações de Lord of the Rings. Pra quem não sabe (será que alguém ainda não sabe?), o filme foi inteirinho rodado na NZ. E muitos dos sets rolaram aqui na região de Queenstown. Apesar de eu não ser fanático pela trilogia - embora tenha, sim, gostado -, seria um ótimo pretexto para se embrenhar pelas paisagens maravilhosas das redondezas, já que o passeio seria feito num 4x4 e conheceríamos lugares em que um carro normal não consegue chegar.
Minha desconfiança inicial de que eu poderia cair num outro tipo de roubada - compartilhar a excursão com um monte de geeks fanáticos - se confirmou tão logo o carro encheu. "Who's a fan of the Lord of the Rings here?", perguntou o motorista. "Meeeeee", responderam todos, exceto este que vos escreve, em meio a uma euforia geral. Pensei, "droga, vou ter que fazer cara de paisagem quando me perguntarem qual a minha cena ou personagem favoritos". Ou "se descobrirem que eu não sei de cor e salteado as falas, vão me expulsar!" E agora?
A tensão foi aumentando à medida em que o guia mostrava as paisagens - uma mais incrível que a outra - e as associava com determinadas cenas, seja quando o Frodo assoou o nariz aos 1:32'27'' do primeiro filme ou o Gandalf coçou a barba aos 3:51'11'' (sim, os filmes têm mais de três horas cada) do segundo. Mas foi diminuindo a medida em que eu curtia a beleza do entorno e percebia que, na verdade, independentemente de adorar ou nao a história, tratava-se de uma verdadeira aula sobre produção cinematográfica. Afinal, é muito legal saber que, em determinado momento das filmagens, o Peter Jackson tinha sob sua responsabilidade seis equipes completas, trabalhando em paralelo, espalhadas por todos os cantos do país!
E o desconforto sumiu de vez quando, em certo ponto, o guia se esqueceu do nome do ator que faz o Gandalf. Silêncio total no carro. Aí eu falei: "Ian McKellen!"
Pronto. Nessa hora eu já era um deles. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário