quinta-feira, 31 de março de 2011

Rat's nest

Rottnest (algo como "ninho de rato") é como os primeiros navegadores holandeses chamaram esta ilha próxima ao litoral de Perth. Vê-se que eles não manjavam muito do riscado, porque tomaram o tal do "quokka" (um marsupial que abunda na ilha) por uma reles ratazana. E até hoje os quokkas dominam o local, tanto que é muito fácil trombar (e interagir, pois são bem dóceis) com eles.

Mas o maior atrativo da ilha não é o marsupial (alias, alguém reparou que 90% dos bichos que só existem aqui são marsupiais? Não sei por que; cartas para a redação), e sim suas praias. Eu pensei em me referir à ilha como uma "mini-Fernando de Noronha", mas achei que seria apedrejado. Ops, falei! :P


Chegando lá, vc aluga uma bike e um snorkel, e se pirulita pra uma das dezenas de praias da ilha. O mais difícil é saber quais escolher. Em comum à maioria, o mar em degradê de azul (causado pela água cristalina e pela presença de corais próximos a costa) e uma fauna marinha variada. Um prato cheio para meus amigos que curtem mergulhar.

Eu também tinha pensado em não botar nenhuma foto, porque seria uma "p*** falta de sacanagem" - como diria um membro da família Restart - com todos os meus amigos que estão dando duro em Sampa. Ops, botei! :P

2 comentários:

  1. Pode publicar essas fotinhos aí, nem tá dando vontade. Inclusive, se aí tem esses marsupiais bonitinhos, aqui tá cheeeeio de pernilongo da dengue. É a exuberância da natureza dentro do meu próprio escritório! Se vc já estiver com inveja, a gente pode trocar um pouco... afinal, o que a gente não faz pela amizade?!

    ResponderExcluir