É cada um que a gente encontra por aí… Viajando pela Great Ocean Road, hoje, os destaques vão para uma suíça "forgada" (pra mim é novidade!) e para um grupo de duzentos mexicanos. Bom, eram uns quinze mas pareciam duzentos, pois não pararam de falar um minuto sequer - e olha que a trip durou o dia inteiro!
A Great Ocean Road é uma rodovia litorânea (ah vá!) que pega um trecho do sul da Australia na região de Victoria, onde fica Melbourne, e sua construção foi inspirada na Highway 1 da Califórnia. O principal atrativo - ou pelo menos a principal razão pela qual os turistas passam por ela todo dia - é uma formação rochosa chamada "Twelve Apostles", realmente impressionante (apesar de, aparentemente, não serem doze - a conta varia conforme a pessoa para quem você pergunta, hehehe). Mas, na verdade, a estrada vale por si só o passeio!
Outros pontos interessantes ali perto sao o Loch Ard Gorge (onde houve um naufrágio de grandes proporções) e uma rocha chamada London Bridge. Isso mesmo, você leu certo: London Bridge. Dizem que se chama assim por ser parecida com a ponte original, mas confesso que não enxerguei a semelhança. Enfim, o fato é que, há não muito tempo (1990, pra ser mais preciso), um pedaço da rocha que a conectava ao continente ruiu (foto acima). Um casal ficou ilhado na outra ponta, tendo sido resgatado somente horas depois por helicóptero. Na época o caso teve repercussão na imprensa local, obviamente, mas o detalhe sórdido é que o cidadão estava com a amante, e ainda por cima dando um belo cambau no trabalho! Ô azar hein? Depois dizem que Deus não castiga! Rarará!
Nossa, esse cara merece um lugar no Guinness como o melhor exemplo da Lei de Murphy!
ResponderExcluirTotal! Se pode dar errado, vai dar!! :)
ResponderExcluirQueria impressionar a amante e se deu mal! hahaha!! Tá com cara de história de guia turístico, mas valeu!
ResponderExcluir