Hoje fomos na Santa Ifigênia e na Teodoro Sampaio. Nāo, ainda nāo estamos de volta a São Paulo, mas sim a Tokyo, que obviamente também tem o seu mundo maravilhoso dos eletrônicos e dos instrumentos musicais. E que, desnecessário dizer, dāo um pau nos equivalentes tupiniquins.
Em Akibahara, a poluição visual da cidade atinge seu nível máximo com centenas de lojinhas e luminosos anunciando notebooks, câmeras, TVs, microondas e o que mais ligar na tomada. A meca ali é uma loja chamada Yodobashi, com seis andares contendo todas as traquitanas que existem no mercado. Se você não encontrar ali o que procura, o produto simplesmente não existe - como o iPad2 que, descobrimos, teve o lançamento oficial no Japão adiado por conta dos transtornos recentes.
Mas foi em Ochanomizou que entrei em transe profundo. Uma fileira de lojas de instrumentos musicais realmente incríveis. Encontrei uns dez baixos dos meus sonhos, incluindo Rickenbackers, Yamahas e BC Riches que não vou ver nunca no Brasil. E a preços "pagáveis". E a loja da ESP (marca japonesa usada por nove entre dez astros do metal, incluindo os caras do Metallica e Slayer) então, que sonho! Infelizmente esse tipo de muamba não cabe na mala da Gi, então fica pra uma próxima, hehehe… Tive que me "contentar" com dois CDs comprados numa loja especializada em heavy metal, que chato!
Arrematando o dia perfeito, fomos para o animado bairro de Shibuya (foto) e batemos ponto no karaoke - verdadeira instituição do entretenimento japonês que não podia passar em branco - onde foi filmado "Encontros e Desencontros" (Lost in Translation, da Sofia Coppola), com uma vista inacreditável do sétimo andar. Jura o atendente - surdo de um ouvido, descobrimos após alguns minutos - que ele estava ali quando Scarlett Johansson filmou a seqüência clássica em que canta "More Than This" do Roxy Music, uma sala abaixo da nossa. Aliás, para quem não viu a película, sinto informar, sua existência está incompleta!
Parafraseando o famoso slogan: tem coisas que só Tokyo faz pra você…
Lugares complicados de se Ochanomizar dinheiro (trocadilho irresistível, me perdoe).
ResponderExcluirRsrsrs, foi trash mas foi boa! :)
ResponderExcluir