quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ji-ze-ra

No momento em que escrevo estas mal-traçadas linhas (esse começo é muito manjado, hehehe), acabo de me despedir da linda Gi. Que tristeza, esses vinte dias passaram tão rápido! Vai ser difícil me desacostumar à companhia dela… e vou parando por aqui com quaisquer descrições sobre nossa despedida para não esbarrar na breguice explícita! :)


Estou no shinkansen indo para Nagoya, de onde parte o meu vôo para a Rússia amanhã. Lá começa uma parte, digamos, bastante "diferente" da viagem - em todos os sentidos. Além de voltar a um dia-a-dia mais solitário, é difícil imaginar coisas tão diametralmente opostas como Japão e Rússia. Creio que, em comum, apenas a indecifrabilidade (essa palavra eu acabei de inventar) dos idiomas. Aqui começa a aventura de verdade: estou preparado (acho) para ser extorquido pela polícia, para ficar mais esperto com malandragens em geral e para algum nível considerável de desorganização. Atenção, sem preconceitos aqui - esse é só um resumo do que de pior escutei sobre o país em minha pesquisa de campo. Por outro lado, espero também ver paisagens belíssimas e um povo receptivo. 

A segunda metade da trip será "diferente" também porque, daqui pra frente, o intuito deixa de ser meramente turístico: o Trans-Siberiano, assim como meus períodos subseqüentes na Noruega e na Alemanha, tem propósitos diversos de crescimento pessoal, espiritual, educacional, etc etc… Enfim, não me perguntem qual vai ser a "cara" dos posts futuros - eu não sei também. Mas não estranhem se, ao invés de histórias divertidas sobre lugares e choques culturais de toda sorte, encontrarem tanto divagações existenciais quanto comentários aleatórios sobre, por exemplo, as maçanetas das portas das casas na Bávaria. Da mesma forma, não se surpreendam se a freqüência dos posts mudar - no mínimo, já sei que semana que vem estarei praticamente isolado do mundo em algum recôndito da Sibéria (sem brincadeira), inviabilizando qualquer tentativa de contato com a civilização cibernética...

4 comentários:

  1. Boa viagem, Gi! Muita força pra você - pra conseguir carregar a bagagem sua e do maridão! ;)

    Betinho, boa viagem também! Tô ansiosa para ouvir suas novas histórias, desde o mais fundo das entranhas até as maçanetas bávaras! :)

    Bjs pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Que a nova fase seja enriquecedora e fantastica.
    Keep walking!
    Torcida e muitos beijos,
    S

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Guti nem precisa dizer que já estou com muitas saudades! A viagem foi mesmo demais. Se cuide! Bjs

    Karin obrigada pela "força"! Ainda tive que arranjar mais um espaço para as encomendas do free shop. :P Bjs

    ResponderExcluir