No domingo, pegamos um vôo em direção a Okinawa. Só pra localizar, trata-se de um arquipélago ao sul do Japão (e beeeem ao sul - pra se ter uma idéia, algumas de suas ilhas estão mais perto de outros países, como Taiwan), e que já pertenceu tanto aos nipônicos quanto à China - o que explica o fato de alguns aspectos de sua cultura serem uma espécie de mescla das duas civilizações. Por tudo isso, é considerada a região mais "diferente" do resto do país. Além do mais, aqui faz muito calor e o jeito do povo é mais descontraído - tão descontraído que o taxista responsável por nos pegar no aeroporto simplesmente tomou chá de sumiço! Mas, já disse isso aqui, o viajante é antes de tudo um forte, e minutos depois estávamos chegando no hotel - em uma cidade que, ressalte-se, quase ninguém fala inglês.
Ah, e o mais importante - como se não bastasse, é de Okinawa que vieram os avós da Gi, o que torna a visita ainda mais especial. Ela se sentiu em casa quando passamos pela estação "Akamine" do monotrilho e, mais ainda, quando chegamos ao hotel. Adivinha o nome da recepcionista? Rina Akamine!!!
Como tínhamos só metade do dia, fomos direto ao principal ponto turístico da capital, Naha: o castelo de Okinawa, que foi a sede do reino Ryukyu por vários séculos e dinastias. O palácio, todo revestido em laca vermelha, é lindo por dentro e por fora, e diferente de tudo o que eu já vi na vida. Na frente do local, de tanto me ver tirar foto, uma moça chinesa se prontificou a tirar uma para mim e pra Gi. Todos a postos, ela manda um inacreditável "Wan, Tzu, Shiiii!" (tradução instantânea: "um, dois, três" em algo que remotamente parecia ser inglês) e, claro, nos borramos de rir. Pelo menos saímos bem alegres na foto, hehehe!
Aaaaaah, e cadê a foto??? Só cabe wan por post? Não dá pra pôr tzu? :)
ResponderExcluirHahahaha! So wan por post! Eh a regra! To devendo o panda ainda.. rsrs. Bjs!
ResponderExcluirOpa! Você não acha que está falando demais de mim neste post? Sem dar os devidos créditos??? Hahaha...
ResponderExcluirBeijos!
Hahahah! Eh so pra ver se tava esperta dona Wan, e se ta acompanhando! Passou no teste! ;) Bjs, saudades
ResponderExcluirTradicao e tudo! fico muito feliz pela Gi, especialmente no caso dela, um pais incrivel, onde o Imperador so se curva para um professor, ou para um medico. Onde depois de tudo o que passou nao se fala de saques, ao contrario, as pessoas compram na medida justa, para que todos possam ter.
ResponderExcluirSilvia - o Japao eh admiravel mesmo, em varios aspectos. Da pra aprender muito aqui sobre como viver em sociedade. Bjs
ResponderExcluir