No geral eu era uma criança comportada, mas claro que às vezes passava dos limites. Nessas horas minha mãe, sempre muito inteligente, sabia bem como me castigar: era só me tirar a TV na hora do Spectreman. Sim, aquele seriado pré-Jaspions-da-vida em que, a cada episódio, a cidade de Tokyo era destruída por algum monstro com zíper nas costas - para logo reaparecer inteirinha no episódio seguinte.
Com uma lembrança forte dessas, tentem imaginar qual a minha emoção ao desembarcar (leia-se emergir de uma das mil estações de metrô) na capital nipônica, à noite. É realmente uma sensação muito diferente - e boa - estar, pela primeira vez, em meio àqueles letreiros iluminados, coloridos e ininteligíveis. Melhor do que isso, só a sensação de vitória por ter conseguido chegar no meu endereço sem errar uma conexão de trem ou virada de esquina sequer. Yesss!
O hostel em si, novinho em folha, é uma graça - decorado bem à moda local, mas sem forçação de barra. Aqui você não pode vir com meia suja ou furada, pois em muitos lugares é preciso tirar os sapatos antes de entrar. Para coroar a noite, minha primeira experiência gastronômica saiu melhor que a encomenda: a duas quadras do hostel (que aliás fica numa região muito bacana chamada Asakusa, onde se encontra o karaoke da foto), encontrei um restaurante pequeno e informal, onde comi um udon sensacional e a um preço bem honesto. Já foi melhor do que qualquer refeição que eu tive nessas três ultimas semanas! E lógico, inglês nem pensar, mas a mímica serve pra que?
Amanhã farei algo inédito na minha viagem até agora: dormir até mais tarde, sem ter hora pra acordar! Nem acredito... E na segunda-feira receberei minha querida Gi para matarmos todas as saudades!
* * *
Queria agradecer, de verdade, a preocupação sincera e carinhosa que todos tiveram com a minha ida ao Japão. Como deu pra perceber, após muito pensar sobre o assunto, eu e a Gi decidimos manter a viagem. Sei que é uma decisão polêmica, mas tenham certeza de que foi tomada com muito critério e consciência, levando em conta não só as notícias que foram divulgadas como também os relatos de quem mora aqui. Enfim, confiamos que vai dar tudo certo e espero termos só boas histórias pra contar nas próximas semanas!
Só não invente de comer fugu, hein?
ResponderExcluirQue o Spectreman continue salvando Tóquio enquanto vcs estiverem aí! E vão logo para o sul, hein?! :P
ResponderExcluirEu sempre confiei em voce. No seu discernimento, na sua capacidade de analise e na sua tranquilidade. Curta muito. Tudo. Voce e a Gi! beijocas com saudades.
ResponderExcluirSábia decisão sua em parceria com a Gi. Será incrível a força que vocês darão para os familiares da Gi que daqui a pouco serão seus também.
ResponderExcluirAbç.
Valeu galera!!
ResponderExcluirSame - que boa ideia vc me deu... rsrs
KK - amem my dear!!!
Silvia - brigado querida, saudades tb!
ABF - valeu, q bom escutar isso...